➡ Como Criar Públicos no Facebook Ads

Você pretende melhorar o direcionamento de suas campanhas no Facebook Ads? Aprender sobre como fazer uma segmentação do público? Se esse for o caso, esse artigo vai lhe auxiliar muito! Segmentar e refinar seu público no Facebook irá ajudá-lo não só a atingir melhores resultados, mas também causará uma redução nos seus gastos com publicidade.

Nesse artigo, vamos mostrar algumas opções de como usar a segmentação do Facebook Ads, quais são e como criar os diversos tipos de público personalizados usando as segmentações.

Tipos de Público do Facebook Ads

1. Público Personalizado

Nesta opção é possível segmentar com quem já tem um contato com a marca, sejam clientes ou visitantes do site ou aplicativo, seguidores ou pessoas que interagiram nas redes sociais da empresa.

publico personalizado

2. Público Semelhante

Também conhecido como Lookalike, esta segmentação do Facebook Ads permite chegar a novas pessoas que com características similares aos públicos que são do interesse da empresa, como públicos personalizados já criados.

publico lookalike

3. Público Salvo

Com os públicos personalizados ou semelhantes mais usados, podem-se criar públicos salvos para reutilizar eles junto com outros dados demográficos, de interesses ou comportamentos para fazer um direcionamento detalhado em anúncios futuros.

direcionamento detalhado do Facebook Ads é uma opção que vai permitir refinar o público do anúncio, incluindo ou excluindo pessoas que tenham uma correspondência aos dados preenchidos como idade, cargo ou interesse.

O próprio Facebook da oferece algumas sugestões baseado nos públicos já criados.

publico salvo

Como Criar Públicos no Facebook Ads

Para criar um público personalizado no Facebook, acesse a seção “Público” do seu Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Em seguida, clique em “Criar público” e selecione “Público Personalizado” no menu suspenso.

criar publico

Se você deseja fazer o upload de uma lista de clientes ou Leads para criar uma audiência personalizada, selecione a opção “Lista de clientes”. O Facebook analisará esses contatos com a base de usuários da própria rede social e gerará um público-alvo com base nos dados combinados.

lista de clientes

O Facebook disponibiliza duas opções para carregar essas informações: você poderá fazer o upload de um arquivo CSV ou TXT ou também copiar e colar esses dados.

Não é necessário possuir muitos dados dos clientes e Leads, bastando o fornecimento dos endereços de email.

 criar publicos lista de clientes

Quem possui o pixel do Facebook instalado no site pode criar os públicos-alvo de acordo com o tráfego do site. Isso quer dizer que você pode definir regras para que o Facebook preencha os públicos de acordo com o comportamento das pessoas no seu site.

Para fazer isso, selecione a opção “Site”para configurar esse tipo de público personalizado.

público site facebook ads

A partir daí, surgem algumas opções para definir a segmentação segundo esse critério.

  1. Todos os visitantes do site
  2. Pessoas que visitaram páginas específicas
  3. Visitantes por tempo gasto
publicos visitantes do site

Uma opção é segmentar o público que navega por mais tempo no seu site, que corresponde aos 5% a 25% dos usuários mais ativos.

É mais provável que esse segmento de público tenha mais interesse nos produtos da marca, lançamentos de novos produtos, produtos de assinatura ou pacotes de produtos.

visitantes tempo gasto

Você também pode definir regras de URL para segmentar visitantes de páginas da web específicas. É possível especificar a URL exata ou definir palavras-chave específicas.

Utilizar a atividade de navegação para o redirecionamento de público é interessante pois faz com que seja possível trabalhar na promoção de novos produtos para aquelas pessoas que visitaram coleções ou produtos similares.

Além disso, se você tiver novidades no lançamento de ofertas de produtos já existentes, é possível redirecionar usuários que viram o produto no passado e podem voltar a ter interesse no mesmo.

Se você tiver uma promoção específica para um produto ou coleção, esta é a maneira perfeita de informar os usuários interessados ​​sobre isso.

Outra opção é criar um público abrangente que inclui qualquer pessoa que tenha se envolvido com sua página do Facebook ou suas postagens (incluindo anúncios) durante o último ano.

Para isso, clique em “Página do Facebook”:

A partir disso você pode refinar seu público usando as seguintes interações de pessoas que:

  • visitaram sua página
  • se envolveram com as postagens ou anúncios da página;
  • clicaram em qualquer botão de chamada para ação;
  • enviaram mensagens para a sua página;
  • salvaram sua página ou posts.

Como essas audiências são baseadas em várias métricas de engajamento, elas são muito úteis para atingir aquelas pessoas que interagem no Facebook.

Sobre o autor | Website

Descobri o Marketing Digital e decidi mudar minha vida. Atualmente atuo como afiliado nas principais plataformas digitais e ajudo pessoas a construírem negócios lucrativos na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!